segunda-feira, 18 de maio de 2009

II Memorial Marcos Catunda - Cuiabá - MT

Em primeiro lugar com 5,5 pontos em 7 possíveis ficou Marcellus Barbosa, em segundo lugar ficou Ivoney Borges com 5 pontos e mais uma grande atuação assim como no Memorial Capablanca em abril passado. Em terceiro lugar ficou o batalhador José Arlindo. Foto abaixo no momento da premiação.



Após o torneio um momento de descontração com uma sequência de partidas blitz em uma sorveteria com o Mestre FIDE Luis Rodi do Uruguai.

.

sábado, 16 de maio de 2009

II Torneio Memorial Marcos Catunda

No ar a segunda edição do Torneio Memorial Marcos Catunda , que homenageia o Professor Marcos Catunda ilustre professor de xadrez que residiu em Várzea Grande-MT mas tem toda uma história iniciada na Cidade de São Paulo onde defendeu o Clube Pinheiros desta cidade nos disputados torneio interclubes de xadrez nos anos 50 e 60 do século passado. Tendo sido colunista de xadrez na olha de São Paulo e em jornais locais de Cuiabá. Catunda faleceu em maio de 2005. O torneio é fechado todos contra todos, e por mim arbitrado.

Abraços

Munir Said








O Mestre Luis Rodi em visita ao torneio aproveita para analisar uma partida, e com as peças que pertenceram ao homenageado Prof. Marcos Catunda