domingo, 27 de setembro de 2009

Torneio Aberto - Água Boa

Além do Estudantil , foi realizado um aberto absoluto que contou com os aficionados da cidade. Estes praticantes que se encontram pelo menos uma vez na semana para a prática e o torneio vem reunir de forma diferente. E ressaltando, que a rivalidade é grande mas todos demosntram que o mais o importante é o prazer de jogar o xadrez. Veja as fotos dos jogos e da premiação , o campeão foi Eric Gorgens que levou o título pela segunda vez . Ah e após as fotos da simultânea que ainda realizei após o torneio e de leve e sutilmente eu fiz 100% e ganhei uma bela lembrança das mãos da Professora Elena a grande insentivadora do xadrez no Município de Água Boa.

Abraço e até a próxima!





Eric o campeão do aberto

Olha o passarinho!











Ao Lado do sempre voluntarioso Pit que dá uma grande ajuda na organização do xadrez da cidade e a Professora Elena responsável pelos eventods enxadrísticos de Agua Boa.
Um troféu de prêmio pelo o 100% de pontos na simultânea ...meus agradecimentos ...Nos Tabuleiros da América!







sábado, 19 de setembro de 2009

Enfim os vencedores - Quarto Aberto de Água Boa

Com um entusiasmo muito grande assim foi as rodadas que decidiram as ultimas rodadas do torneio de categoriase o aberto absoluto da cidade de Água Boa...Nos Tabueliros da América esteve lá ... a minha pessoa ficou a responsabilidade de arbitrar a competição. Seguem as fotos da criançada ...gostaria que reparassem no semblante individual deste pequenos atletas.















sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Nos Tabuleliros de Água Boa - MT

Novamente a bela e agradável Água Boa vem somar números para a sua recente mas já significativa história enxadrística!!!
Estou falando de mais uma promoção da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do Município de Água Boa - MT , região Leste deste enorme Estado, que realiza nos dias 18 , 19 e 20 de setembro o quarto torneio por categorias e também o quarto torneio Aberto de Água Boa.
E falando em números ...são 116 participantes divididos em 6 categorias, 5 na parte estudantil e um torneio Absoluto que atraiu os aficionados e amantes deste esporte-arte-ciência.
E um comentário que fiz a Professora Elena (grande organizadora do xadrez local) esta tarde acho relevante relatar, eu a disse que das crianças e adolescentes presentes , pelo menos 70% já estiveram em pelo menos um torneio anterior, no qual captou experiência, regras novas e além disto demosntra persistência na prática enxadrística.Vejam as fotos do primeiro dia do evento.










Flávio , o campeão do último aberto