domingo, 15 de abril de 2012

Curso de ARBITRAGEM NO XADREZ

Estiveram em formação neste fim de semana um novo quadro de árbitros de xadrez da região de Cuiabá. Isto mesmo, com a chancela  da Confederação Brasileira de Xadrez a CBX, esteve em Cuiabá o Árbitro Internacional Igor Lutz ministrando um curso de arbitragem. Foram 17 horas de curso e no final uma avaliação e os que conseguirem a média necessária se tornarão Árbitros Auxiliares os AAs.

O Curso ocorreu nas dependências da Faculdade de Educação Física e contou com a presença de 13 participantes  entre eles professores e organizadores de eventos voltados para o Xadrez na busca de engrandecer ainda mais os Eventos em Cuiabá e Mato Grosso no intuito de deixar os Eventos mais profissionais e dentro dos padrões da CBX/FIDE. A organização ficou por conta de Rafael Pimentel com o patrocínio da CONTAUD. Boa iniciativa pois precisamos de mais árbitros habilitados e atualizados para apoiar e fomentar mais e mais o xadrez local. Veja fotos do curso. 




AI Igor Lutz ministrando o curso

A galera acompanhando

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Curso de Arbitragem de xadrez

Atenção pessoal! Enxadristas e entusiastas de plantão ! Será realizado neste fim de semana a partir da sexta a noite (13/04) até domingo, um curso de arbitragem com o Árbitro Internacional Igor Lutz. O curso é importante para jogadores e também  aqueles que pretendem organizar eventos e arbitrar competições regionais e quiçá oficiais e internacioinais. O curso , após a avaliação , obtendo a média necessária, já fornece o título de Árbitro Auxiliar da Confederação Brasileira de Xadrez! É uma ótima  oportunidade, maiores informações pelo blog xadrezcuiabano.blogspot.com . Participe!