domingo, 2 de novembro de 2014

IRT CONTAUD - RESULTADO FINAL

E chegou ao fim o torneio Contaud, depois de 6 rodadas o título ficou com Elizeu França, que fez 5 pontos em 6 possíveis e melhor desempate do que o seu companheiro, Tarciano, que ficou em segundo, também fez 5 pontos. A partida Elizeu e Leonardo Stivanelli tendia para o empate, quando em um jogo forçado de Stivanelli permitiu a vitória de Elizeu, em um final de torres e peões dramático. Heroicamente, Leonardo ainda conquistou com o terceiro lugar. As 5 primeiras colocações ficaram:

1º Lugar - Elizeu França - 5 pontos
2º Lugar - Tarciano Bandeira - 5 pontos
3º Lugar - Leonardo Stivaneli - 4 pontos
4º Lugar - Donizete Langner - 4 pontos
5º Lugar - Saulo Martins - 4 pontos

Maiores detalhes do torneio e demais resultados pelo:
Chess-Results

Fiquem com as fotos da ultima rodada e premiação...


 Elizeu França X Leonardo Stivanelli

 Final complicado de torres e peões
 Tarciano X Coraci

 Um arrojado lanche no encerramento do torneio
 Donizete o 4º lugar recebendo o troféu do Sr. Coraci
 Leonardo Stivanelli , 3º Lugar
 O aguerrido Tarciano Bandeira em 2º Lugar
Em primeiro lugar, o sempre combativo, Elizeu França, que com sua performance faturou ainda 59 pontos de rating. Parabéns!

Os participantes e até a próxima!


Prof. Munir Said, nos Tabuleiros de nossa querida América.

Cuiabá, Mato Grosso.


Sexta e última rodada IRT Contaud

O torneio vai terminando e de forma bem indefinida os contendores partem para a sexta e última rodada!

http://chess-results.com/tnr148229.aspx?lan=10&art=2&rd=6&turdet=YES&flag=30&wi=984


Tudo pode acontecer, a briga pelo primeiro lugar está entre Leonardo Stivanelli, Tarciano Bandeira e Elizeu França e um pouco de chances para Rodrigo "Karpov".

IRT Contaud - quinta rodada

Disputa acirrada na mesa 1 e 2 pelo torneio Contaud, Tarciano Bandeira com posição ao menos curiosa frente a Victor Fukase, na qual os peões se dobrados na ala dama chama atenção de quem acompanha a partida. Na mesa 2, Saulo contra Elizeu França, uma partida interessante e muito equilibrada, bons confrontos...
 Saulo X Elizeu
 Interessante posição Tarciano X Victor

 Tablas Marcelo Rosa X Kerginaldo...amigável rsrssr
Mesa de arbitragem

IRT CONTAUD - CUIABÁ

O Torneio de Xadrez IRT * Contaud 2014 continua hoje, dia (02/11) com rodadas decisivas às 9:00h e 14:00h. Quem estiver na cidade e interessar-se em acompanhar e ou conhecer um torneio nos moldes oficiais, é só fazer uma visita nas dependências da promotora do evento, Contaud que fica na Rua Comandante Costa, 1177 - Centro Sul, Cuiabá - MT.
*IRT sigla de International Rating Tournament que se trata de um torneio para movimentação do rating que é a pontuação do ranking do xadrez mundial.

Agora de manhã, temos na mesa 1, Victor Fukase  X  Tarciano Bandeira; na mesa 2, Elizeu França X Saulo Martins;  na mesa 3, Leonardo Stivanelli x Donizete Langner.




Saulo Martins, ao fundo, em uma partida complicada contra Anderson Henrique

sábado, 1 de novembro de 2014

IRT CONTAUD 2014

O xadrez em Cuiabá está com as peças ativas no tabuleiro! Trata-se do Torneio Contaud válido para contagem de rating internacional de xadrez, os pontos que classificam os jogadores no ranking mundial de xadrez. Jogadores experientes juntamente com algumas promessas e revelações. Figuras carimbadas do nosso xadrez cuiabano estão presentes, como Saulo Martins, José Arlindo do Carmo (o grande anfitrião, que mais uma vez, abre as portas da Contaud para o torneio), Leonardo Stivanelli e Donizeti Langner. A cidade de Rondonópolis está bem representada pelos experientes e fortes jogadores, Tarciano Bandeira e Elizeu França. Temos ainda, o sempre entusiasmado, Kerginado Brito e o experimentado, Marcelo Rosa e Coraci marcando presença. A partir da terceira rodada que podê-se definir quem concorrerá ao topo do torneio com as vitórias de Tarciano sobre Stivanelli e Elizeu sobre Donizeti e Saulo confirmando seu terceiro ponto também.
A arbitragem e a direção técnica ficou por conta da rapaziada do Mato Grosso do Sul, da Liga sul mato-grossense AR Angelo Mendonla e AA Leonardo Felício, AA Mário Sérgio Ganzales e AA Pedro Antônio.


 Elizeu França  x  Donizeti Langner


 Tarciano Bandeira  x  Leonardo Stivanelli


Os cobiçados troféus 


E já na quarta rodada o negócio embaralhou... com a derrota de Saulo para Stivanelli e o empate na mesa, um dos dois rondonopolitanos, Tarciano e Elizeu trouxe um momento de indecisão ao torneio. 
Pelo Chess-Results pode-se ver mais detalhes sobre o torneio quanto aos resultados e participantes:
 A esquerda o legendário Rodrigo "Karpov"  enfrentando Coraci
Marcelo Rosa x Francimeiry Pinheiro