quinta-feira, 24 de março de 2011

Jogando Xadrez a 4400m de Altitude

Isto mesmo ! Quando vi a oportunidade nao pensei duas vezes...eu vou, e topei entrar em uma excursao para subir até ao topo da Montanha gelada de Chalcaltaya , que no passado foi a mais alta estaçao de de esqui do mundo , que atualmente encontra-se desativada devido ao derretimento ocorrido pelo aquecimento global e por isso lá sao conduzidos trabalhos de física para monitoriamento das mudanças climáticas no planeta. Bom, a idéia de levar o tabuleiro junto foi minha rsrs. E lá fomos nós ontem cedo. De brasileiros éramos 5 marmanjos além de um grupo de tchecos, uma marroquina , um simpático espanhol e um polonês alpinista ou como ele mesmo disse andinista...rs. A paisagem antes de começarmos a subir já valeu o passeio, uns 80 km de La Paz, simplesmente demais . Antes de tudo nao saí do hotel sem tomar o mate de coca, que de fato ajuda para tirar os efeitos da altitude , pois sairemos da altitude já substâncial de 3600 de La Paz e echegaremos aos 4440m de altitude do Monte Chalcaltaya. Foi uma grande experiência . Eu parecia criança mas as imagens sao muito emotivas . Durante o percurso de subida a estratégia de todos : subir tranquilos e lentamente , sempre respirando fundo. E lá chegamos sao e salvos graças a Deus. Mais de que de pressa fui armando o tabuleiro pois durante a viagem já havia desafiado o André , um engenheiro de Sao José dos Campos , e lá fomos nós , a partida nas alturas!(veja foto) , ah o resultado? Isto é o que meno importa rs. E no fim da tarde o grupo todo ainda foi ao Vale da Luna (veja foto a terceira abaixo) , que sao erosoes em sedimentos do que foi mar um dia, já em uma regiao bem baixa - 3300m, enfim o dia foi corrido!



Jogando em altitude de 4400m










No Topo do Chalcaltaya

3 comentários:

Anauê Bolívar disse...

Por que vc não fez como Tal e convidou Deus pra jogar... com vantagem de torre.

Anauê.

Gorgens disse...

Olá amigo Munir! Estou adorando o teu blog! Me sinto como parte da viagem, que deve estar sendo incrível. Continuo acompanhando! Sucesso!

Eric

Rafael Pimentel" disse...

Sensacional!

Confesso que deu um pouco de inveja viu? hehe

Mas ficou a dúvida, foi este o local mais marcante que o "Nos tabuleiros da América" compareceu? Se não.. Onde foi meu Caro?

Grande abraço