domingo, 9 de agosto de 2009

Tabuleiros na Terra do Fogo

Isto mesmo ... o xadrez não tem limites geográficos mesmo! Contemplando a idéia de mostrar a intimidade da América Latina com o xadrez apresento a foto de um cartaz chamando para um torneio de xadrez , até aí tudo bem ... o que se chama atenção é o extremo onde aconteceu o evento: Base Naval argentina de Ushuaia , extremo sul da América do Sul, na Terra do Fogo. É, realmente o xadrez está presente em todos os cantos do mundo, que história maravilhosa de um jogo maravilhoso.

veja localização:
http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&tab=wl


Agradeço ao meu primo Vitor, que contribuiu com o blog ao tirar e me enviar a foto na entrada do Museu do Fim do Mundo em Ushuaia em sua ultima viagem de férias, obrigado.

E todos os que também acompanham o blog se quiserem mandar uma foto temática e estar assim contribuindo com o blog estarei com parazer recebendo e divulgando aqui Nos Tabuleiros da América!

Valeu e abraço a todos!

2 comentários:

Guardiões da Biodiversidade disse...

É interessante como o xadrez é universal!!! Independente da nação, quando adversários se encontram a linguagem é única!!!
E ele já tem muita história... que tal contribuirmos com essa historia continuando nosso trabalho? Sim, difundindo o xadrez em nosso cotidiano? Então... mãos à obra (ou melhor... ao tabuleiro!)!!!

Unknown disse...

Fala primo! Ficou muito boa a postagem. Fico feliz de você ter gostado da foto. E não teve jeito cara, quando eu estava saindo do museu e vi essa foto lembrei do seu blog na hora. É incrível realmente como o xadrez está presente em todos os lugares do planeta. E pode deixar: em minhas viagens, sempre quando vir algum evento de xadrez, tirarei uma foto e manderei para vocês. Grande abraço e parabéns pelo blog! Seu primo Vitor