A velha capital do Estado de Mato Grosso, Cuiabá, que este ano de 2011 completou 292 anos de fundação é palco mais uma vez do concorridíssimo torneio CONTAUD.
Mais uma edição de ouro, contando com a presença confirmada de 7 Grandes Mestres, 5 Mestres Internacionais e 1 Mestre Fide, além de vários jogadores fortes de outros Estados e locais também, como Saulo Martins, Tarciano Bandeira e Ana Vitória Rothebarth.
No meio da vegetação central de Cuiabá avista-se a torre da mesquita local, mostra da miscigenação cultural da capital mato-grossense. Ela fica no bairro Bandeirantes, próximo ao local dos jogos do CONTAUD 2011.
Ao lado, as peças de xadrez sentem o mormaço dos 37 ºC de calor e avistam a paisagem da Avenida Historiador Rubens de Mendonça e a esquerda na foto, podemos avistar a pintura na faixada de um prédio, representando um cacho de manga, fruta oriunda da Índia, que se adaptou muitíssimo bem e foi e é ainda presença garantida nos quintais das residências cuiabanas.
No centro histórico, há algumas edificações que preservam a arquitetura do passado.
Acima, a direita, a Igreja, Senhor dos Passos.
Ao lado, panorâmica das ruas estreitas do centro de Cuiabá, característica da época de sua fundação.
2 comentários:
Que bom! Cuiabá conta com você, Munir, para destacar as qualidades de nossa cidade e mostrar que temos torneios de peso por aqui também. Parabéns ao patrocinador, José Arlindo do Carmo.
Ivana A. Silva
que sensibilidade artística aflorada...
belo post Munir
Postar um comentário