domingo, 27 de maio de 2012

Um dia de xadrez em dose dupla na arbitragem... para matar a saudade!

Dois torneios no dia 26/05 ... um escolar e outro de rápidas , e bati o ponto como árbitro nos dois. Um foi o Estudantil Cuiabano e o outro a terceira etapa do Circuito Capablanca de Xadrez Rápido realizado pelo Clube Capablanca de Xadrez situado em  frente ao restaurante universitário da UFMT.  O estudantil aconteceu no colégio Master e contou com a representação de muitas escolas e foi muito competitiva uma vez que classifica para torneios escolares estaduais e até mesmo nacionais. A direção da organização ficou por conta do Prof. Moacir e eu arbitrei ao seu convite, estiveram também arbitrando Daniel Freitas , Leonardo Stivanelli e Rafael Pimentel . Já o o do clube Capablanca foi também disputado, e muitos pré-históricos do xadrez cuiabano presentes, sendo vencido pelo Prof. Jesus com bom aproveitamento fazendo 4,5 pontos em 5 possíveis. Um dia corrido mas satisfatório pela reaproximação do xadrez e dos colegas deste esporte... que só entende quem gosta e curte tanto a prática saudável e divertida que é propiciado pelo xadrez! Acompanhe as fotos. Os resultados gerais dos demais classificados pode acompanhar pelo blog www.xadrezcuiabano.blogspot.com  Abraço a todos e até breve!

Munir Said 





Arbitrando a categoria feminina ao fundo Rafael Pimentel , estivemos juntos na arbitragem à tarde ele só jogou.

Concentração 


Donizete X Lairson



Na mesa de arbitragem improvisada no escritório da Rádio Universitária junto ao Clube Capablanca

 Ao centro Lairson que ficou em quarto lugar e não queria tirar a foto com a medalha mas por fim posou ao lado do seu filho Alex.
 Ao centro recebendo a medalha de terceiro lugar Petrus Rosa
Ao Meio o vencedor Jesus Filho a esquerda Donizete que ficou em segundo lugar e é dos responsáveis pelo clube Capablanca a direita Alex Castro que arbitrou comigo conjuntamente e segurando o troféu o enxadrista Thiago Arruda

Visão Panorâmica dos enxadristas




Um comentário:

Donizete Langner disse...

Foi uma honra e uma satisfação incomensurável acompanhá-lo nesta saga.

Uma na arbitragem e outra como jogador!

Show de bola Munir, sempre atuando com humildade, rigor e tranquilidade.

Assim como os trabalhos dos organizadores do Estudantil e do Capablanca Clube de Xadrez, parabéns a todos!

Abç

Rafael Pimentel
www.xadrezcuiabano.blogspot.com