O xadrez em Cuiabá está com as peças ativas no tabuleiro! Trata-se do Torneio Contaud válido para contagem de rating internacional de xadrez, os pontos que classificam os jogadores no ranking mundial de xadrez. Jogadores experientes juntamente com algumas promessas e revelações. Figuras carimbadas do nosso xadrez cuiabano estão presentes, como Saulo Martins, José Arlindo do Carmo (o grande anfitrião, que mais uma vez, abre as portas da Contaud para o torneio), Leonardo Stivanelli e Donizeti Langner. A cidade de Rondonópolis está bem representada pelos experientes e fortes jogadores, Tarciano Bandeira e Elizeu França. Temos ainda, o sempre entusiasmado, Kerginado Brito e o experimentado, Marcelo Rosa e Coraci marcando presença. A partir da terceira rodada que podê-se definir quem concorrerá ao topo do torneio com as vitórias de Tarciano sobre Stivanelli e Elizeu sobre Donizeti e Saulo confirmando seu terceiro ponto também.
A arbitragem e a direção técnica ficou por conta da rapaziada do Mato Grosso do Sul, da Liga sul mato-grossense AR Angelo Mendonla e AA Leonardo Felício, AA Mário Sérgio Ganzales e AA Pedro Antônio.
Elizeu França x Donizeti Langner
Tarciano Bandeira x Leonardo Stivanelli
Os cobiçados troféus
E já na quarta rodada o negócio embaralhou... com a derrota de Saulo para Stivanelli e o empate na mesa, um dos dois rondonopolitanos, Tarciano e Elizeu trouxe um momento de indecisão ao torneio.
Pelo Chess-Results pode-se ver mais detalhes sobre o torneio quanto aos resultados e participantes:
A esquerda o legendário Rodrigo "Karpov" enfrentando Coraci
Marcelo Rosa x Francimeiry Pinheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário