segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Em Buenos Aires

Ufa ...cheguei , depois de uma cansativa rota de Porto Alegre até Buenos Aires , aqui estou! Andei um pouco afastado do xadrez estes dias , pois justamente nao encontrei por onde passei ... estive no Rio Grande do Sul uns dias rapidamente... em Caxias do Sul , Gramado e Canelas tentei me informar mas nada. Porém .. um reencontro com os tabuleiros com muito charme!!! Em pleno Clube Argentino de Xadrez no torneio de partidas relâmpago 7 minutos. Para quem nao sabe , este clube é referência internacional na longa história do xadrez assim como a própria cidade de Buenos Aires , a qual contêm confrontos marcantes inclusive pelo título do campeonato mundial . Aqui fico uns dias ... ah bem que me avisaram ... o verano aqui é terrível mesmo , quem diria me lembrou o calor de Cuiabá! Bom fique agora com as fotos do torneio de ontem a noite no Clube Argentino e acompanhem o restante aqui da Argentina ..mais para o fim da semana jogarei uns torneio de partidas rápidas que estao agendados no clube e vou revendo amigos do xadrez local. Valeu abraço a todos!





Sandro Mareco que jogando o torneio de ping ... conhecido de nós brasileiros


O meu olhar de cansado e ao fundo o símbolo do Clube Argentino em Buenos Aires uma tradiçao de 103 anos !!!



domingo, 21 de dezembro de 2008

Nos Tabuleiros de CURITIBA

Bom antes de falar sobre o xadrez curitibano ,gostaria de resaltar o já tão comentado em nível de Brasil e de Mundo: o charme e a beleza desta cidade!!! Nenhum elogio é exagero para a exuberância da paiságem de Curitiba.
Agora o xadrez ... ocorreu entre os dias 19 e 21 o Torneio Prefeito José Jabur , um pensado com tempo de reflexão de 60 minutos e que teve a vitória de Ernani Choma com melhor desempate. Não cheguei a tempo para participar(cheguei no dia 20 de tarde) , joguei o torneio de ping de 5 minutos(torneio anexo na programação), que teve inclusive a participação do GM Alexandr Fier. Os dois torneios tiveram a arbitragem do Árbitro Internacional Carlos Calheiros.
No momento da entrega da premiação do torneio de ping me chamou atenção a animação do Presidente do Clube Acir Calçado quando entregava aos melhores colocados em cada categoria , a quem tive o prazer de conhece-lo neste dia, valeu pela simpatia! E do qual recebi uma bela caneta comemorativa de 70 anos do clube pelo prêmio distância(o jogador que veio mais de longe rs) agradeço e lhe entrego um grande abraço.
Agradeço também a receptividade do Márcio Várgas diretor técnico do clube valeu!!! Além disto tive o prazer de rever um grande amigo o enxadrista de Paranavaí Willian Yano ,uma grata surpresa pois ainda pensava que estava no Japão.
O torneio foi bem animado , o clube é um belo ambiente e vale ser visitado e o qual possui ,pela atual gestão ,grandes planos para o ano que vem !!

Bom Nos Tabueliros da América ruma em direção à Argentina ,portanto breve teremos mais novidades ....
Feliz Natal a todos !!!



O animado Presidente do CXC Acir Calçado entregando o prêmio ao campeão Ernani Choma


Ao lado do amigo Willian Yano










A esquerda Márcio Vargas e a direita o Árbitro Internacional Carlos Calheiros







LUDUS

E estava eu andando por Sáo Paulo onde o novo anda velho com o antigo , e que o inesperado anda junto com a diversidade desta cidade que respira cultura !! Quando de repente... encontrei o Ludus. Um locol que reune jogos em geral de mesa e um divertido bar , onde podem degustar uma boa comida , bebidas variadas e desafiando para o deleite dos mais variados jogos ...desde xadrez, damas , domino, war até o gô um jogo muito popular dos japoneses. O Ludus fica na Rua 13 de maio 972 no Bairro da Bela Vista tamb[em conhecido como Bixiga. Aí está , o Ludus recomendado pelo Nos Tabueleiros na América.









Junto ao Tabuleiro a Luci proprietária e amante de jogos, na entrada do Bar




Em visita ao Clube de São Paulo

E Nos Tabuleiros na América chega em São Paulo para uma estadia rápida ... e não poderia de dar uma visitadinha no Clube de Xadrez de São Paulo .Um Clube com uma tradição centenária .Ele fica situado na Rua Araújo 154 , próximo a Estação do Metrô República . Joguei uma partidas de 10 X 10 minutos para divertir. Na foto abaixo dá para ver ao fundo o acervo histórico de bibliografias de xadrez que o clube acumula.


domingo, 14 de dezembro de 2008

Final do Xadrez Ativo - Cuiabá

Em enfim , foi realizado a final do Circuito de xadrez ativo do Cuiabá Xadrez Clube , com os 12 finalistas realizando um certame bem disputado. A classificação dos finalistas foi gerada por 6 etapas ao longo do ano. O Campeão foi Lairson , mais conhecido como Lalá . Em segundo Saulo Martins e em terceiro lugar Ana Vitória Rothebarth. Vejam as fotos nos tabueliros do Cuiabá Xadrez Clube ... e abaixo também o blog do clube com notícias e localização .
http://www.cuiabaxadrezclube.blogspot.com/



Saulo e Andrey o tesoureiro do clube