sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Nos Tabuleiros da América

Introdução



Este blog informativo estará funcionado como meu diário de bordo na minha viagem pela América.

Com tema gerador o xadrez e a cultura local , e em sua primeira parte começarei minha viagem pelo interior boliviano , chegando a capital La Paz ,e em seguida culminado na histórica ruína de Machu-Pichu já no Peru.

Desta forma convido a todos vocês para vir comigo nesta rota que a partir do dia 18 começarei a viver!

Para mim americano , vejo como uma oportunidade, neste roteiro ,de redescobrir a América no Século 21 onde mirarei a cultura tocando no passado , vivenciando o presente e refletindo no futuro desta América que infelizmente que para constar nos mapas geográficos teve que pagar um alto preço de uma colonização de exploração e desrespeito!

Estarei mostrando detalhes chamativos em costumes gerais , arquiteturas assim como o convívio da linguagem do jogo de xadrez , felizmente tão comum em grande parte de nosso continente,especialmente para os colegas enxadristas como também aos meus queridos alunos.

Venha Comigo!

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Estarei te acompanhando à distância, Munir! E torcendo para que desfrute cada minuto desta sua sonhada e planejada viagem. Que Deus esteja a seu lado todo o tempo! Curta ao máximo, amigo!!! Sucessos e Boa viagem!!!

Abraços da Ângela _ ECSA

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.